SKY
Engajamento, incentivo e empatia para diversos públicos com diferentes programas.
Case
A SKY, maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país, possui um importante histórico de relacionamento com os times de vendas e serviços.
Através de um estudo de revisão e planejamento estratégico, a MM12 entendeu que era o momento de avançar e fazer a fusão dos antigos programas em algo totalmente novo.
Um novo Programa que fosse efetivo tanto na transformação no perfil dos diferentes tipos de participantes de todos os times, até atingir o impacto necessário nos resultados frente à intensa concorrência no setor.
Gestão, criação e desenvolvimento de Plataformas de Relacionamento com o objetivo de integrar todos os públicos em uma única plataforma, criando assim um ambiente interativo de troca de informações e experiências.
Ouro no Prêmio Abemd 2022
O que fizemos
Reformulação e gestão das Plataformas de Relacionamento da SKY.
🏆 Ouro no Prêmio Abemd 2022
Engajamento que gera resultados.
“Work & Co’s known for its track record of defining and launching the world’s best digital experience especially in retail. That’s why we chose them to help IKEA improve engagement with our customers across e-commerce, mobile shopping and in-store experiences.”
Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer
"Com mais de 3 anos de existência, o Clube SKY continua cumprindo seu propósito. O programa não só contribui para os resultados de vendas e serviços, como nos ajuda a evoluir nos indicadores de qualidade."
Raquel Sampaio, Gerente de Comunicação Comercial e suporte à Rede Credenciada
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Planejamento Estratégico
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Naming + Key Visual
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Mecânica + Economics
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UX/UI Desktop + App
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Régua de Comunicação
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Dashboards + Analytics
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Video Promo
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Comunicação Plataformas
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Ativação
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Pesquisa de Mercado
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Branding
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Design do Rótulo
O que entregamos.
Desafios
Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.
Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.
Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.
Soluções
Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.
Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.
Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.
A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.
Resultados
Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.
Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.
Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).
Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.