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A MM12 News é um espaço criado para trazer notícias e ideias sobre o universo do loyalty.

O mercado de beleza e cuidados pessoais brasileiro vem crescendo. De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado nesse segmento, atrás de Estados Unidos, China e Japão. Já no segmento de fragrâncias, o Brasil aparece em segundo lugar, apenas atrás dos EUA.

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Mercado brasileiro de beleza avança na internacionalização.

Já perdi a conta de quantas vezes me disseram “ah, mas você é empresário” para justificar alguma conquista ou algum movimento que fiz ao longo da última década. A verdade é que não existe romantismo algum em ser empreendedor no Brasil, e as pessoas não têm ideia do quão árduo é e da quantidade de sacrifícios que precisam ser feitos, principalmente no nosso país, para se chegar a algum lugar.

Miguel Góes

Sócio e Cofundador da MM12

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Aqui vai o título da matéria interna da MM12.

Cinco estratégias de fidelização de clientes

O poder transformador da IA para o marketing de fidelidade

O marketing de relacionamento é essencial para garantir a fidelidade dos clientes e o sucesso a longo prazo. Em vez de focar apenas na venda, ele se concentra em toda a cadeia de valor. Em um recente artigo, a Antavo explora os benefícios e desafios dessa abordagem e oferece dicas práticas para implementá-la.

Como Programas de Fidelidade podem fortalecer o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento do seu negócio

Um estudo da Forrester revela que, atualmente, 67% das empresas planejam aumentar o investimento em programas de fidelidade focados nos objetivos de retenção de clientes. A evolução da tecnologia, aliada a uma maior compreensão das necessidades e comportamentos do cliente, permite que as empresas desenvolvam estratégias cada vez mais sofisticadas e eficazes de retenção.

Fidelização 4.0: transformando estratégias de engajamento no século XXI

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