Inscreva-se na nossa newsletter!
Olá, tudo bem?
A MM12 News é um espaço criado para trazer notícias e ideias sobre o universo do loyalty.
O mercado de beleza e cuidados pessoais brasileiro vem crescendo. De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado nesse segmento, atrás de Estados Unidos, China e Japão. Já no segmento de fragrâncias, o Brasil aparece em segundo lugar, apenas atrás dos EUA.
Autor do Texto
Cargo do Autor do Texto
Mercado brasileiro de beleza avança na internacionalização.
Já perdi a conta de quantas vezes me disseram “ah, mas você é empresário” para justificar alguma conquista ou algum movimento que fiz ao longo da última década. A verdade é que não existe romantismo algum em ser empreendedor no Brasil, e as pessoas não têm ideia do quão árduo é e da quantidade de sacrifícios que precisam ser feitos, principalmente no nosso país, para se chegar a algum lugar.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Aqui vai o título da matéria interna da MM12.
O marketing de relacionamento é essencial para garantir a fidelidade dos clientes e o sucesso a longo prazo. Em vez de focar apenas na venda, ele se concentra em toda a cadeia de valor. Em um recente artigo, a Antavo explora os benefícios e desafios dessa abordagem e oferece dicas práticas para implementá-la.
Como Programas de Fidelidade podem fortalecer o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento do seu negócio
Um estudo da Forrester revela que, atualmente, 67% das empresas planejam aumentar o investimento em programas de fidelidade focados nos objetivos de retenção de clientes. A evolução da tecnologia, aliada a uma maior compreensão das necessidades e comportamentos do cliente, permite que as empresas desenvolvam estratégias cada vez mais sofisticadas e eficazes de retenção.