Supergasbras
O Portal de Compras que conectou a força de vendas e modificou a categoria de distribuição.
Case
A Supergasbras construiu sua história no mercado nacional de distribuição de GLP através de estreita relação com sua Revenda. Logo, entregar valor para o Revendedor é parte do DNA da Cia.
O Portal de Compras foi desenvolvido pensando nisso: aliando o que há de mais moderno em termos de E-commerce com aquele toque personalizado que as Redes de Revenda tanto apreciam.
Gestão e desenvolvimento do Portal de Compras da Supergasbras, uma solução que reúne a modernidade do market place com a comodidade do atendimento personalizado.
Ouro no Prêmio Abemd 2022
O que fizemos
Portal de Compras para todos os revendedores Supergasbras do país.
🏆 Ouro no Prêmio Abemd 2022
Tudo para a revenda em um único lugar.
O Portal de Compras foi desenvolvido para aliar o que há de mais moderno em termos de E-commerce com aquele toque personalizado que as Redes de Revenda tanto apreciam.
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Planejamento Estratégico
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Naming + Key Visual
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Mecânica + Economics
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UX/UI Desktop + App
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Régua de Comunicação
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Dashboards + Analytics
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Video Promo
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Comunicação Plataformas
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Ativação
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Pesquisa de Mercado
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Branding
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Design do Rótulo
O que entregamos.
Desafios
Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.
Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.
Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.
Soluções
Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.
Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.
Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.
A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.
Resultados
Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.
Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.
Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).
Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.