top of page

fidelidade.

que

mais

Muito

  • Instagram
  • LinkedIn

Supergasbras

O Portal de Compras que conectou a força de vendas e modificou a categoria de distribuição.

Case

A Supergasbras construiu sua história no mercado nacional de distribuição de GLP através de estreita relação com sua Revenda. Logo, entregar valor para o Revendedor é parte do DNA da Cia.

O Portal de Compras foi desenvolvido pensando nisso: aliando o que há de mais moderno em termos de E-commerce com aquele toque personalizado que as Redes de Revenda tanto apreciam.

Gestão e desenvolvimento do Portal de Compras da Supergasbras, uma solução que reúne a modernidade do market place com a comodidade do atendimento personalizado.

Ouro no Prêmio Abemd 2022

O que fizemos

Portal de Compras para todos os revendedores Supergasbras do país.

🏆   Ouro no Prêmio Abemd 2022

Tudo para a revenda em um único lugar.

O Portal de Compras foi desenvolvido para aliar o que há de mais moderno em termos de E-commerce com aquele toque personalizado que as Redes de Revenda tanto apreciam.

  • Planejamento Estratégico

  • Naming + Key Visual

  • Mecânica + Economics

  • UX/UI Desktop + App

  • Régua de Comunicação

  • Dashboards + Analytics

  • Video Promo

  • Comunicação Plataformas

  • Ativação

  • Pesquisa de Mercado

  • Branding

  • Design do Rótulo

O que entregamos.

Desafios

Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.

Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.

Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.

Soluções

Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.

Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.

Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.

A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.

Resultados

Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.

Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.

Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).

Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.

“Work & Co’s known for its track record of defining and launching the world’s best digital experience especially in retail. That’s why we chose them to help IKEA improve engagement with our customers across e-commerce, mobile shopping and in-store experiences.”

Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer

bottom of page