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EssilorLuxottica

As Plataformas de Relacionamento e Incentivo que estão transformando o mercado óptico.

Case

O mercado óptico no Brasil é conhecido pela sua alta competitividade e constante transformação. Sabendo disso, a EssilorLuxottica vem se diferenciando através de uma grande transformação digital, onde um pilar importante é o desenvolvimento de grandes Programas de Relacionamento para diferentes públicos da sua cadeia de valor, com o objetivo de estreitar a relação com seus stakeholders e elevar os resultados como um todo.

 

A relação da EssilorLuxottica com a MM12 nasce com o desafio de qualificar e elevar ainda mais o relacionamento da marca com os seus públicos, através da expansão e potencialização dos programas de relacionamento.

Reformulação, gestão e desenvolvimento de diferentes programas de relacionamento para diferentes públicos da cadeia de vendas da empresa.

Ouro no Prêmio Abemd 2022

O que fizemos

Plataformas de relacionamento para diferentes públicos da cadeia de vendas.

🏆   Ouro no Prêmio Abemd 2020

Os maiores programas de relacionamento do mercado.

Programas de Relacionamento para diferentes públicos da sua cadeia de valor, com o objetivo de estreitar a relação com seus stakeholders e elevar os resultados como um todo.

  • Planejamento Estratégico

  • Naming + Key Visual

  • Mecânica + Economics

  • UX/UI Desktop + App

  • Régua de Comunicação

  • Dashboards + Analytics

  • Video Promo

  • Comunicação Plataformas

  • Ativação

  • Pesquisa de Mercado

  • Branding

  • Design do Rótulo

O que entregamos.

Desafios

Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.

Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.

Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.

Soluções

Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.

Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.

Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.

A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.

Resultados

Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.

Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.

Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).

Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.

“Work & Co’s known for its track record of defining and launching the world’s best digital experience especially in retail. That’s why we chose them to help IKEA improve engagement with our customers across e-commerce, mobile shopping and in-store experiences.”

Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer

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