EssilorLuxottica
As Plataformas de Relacionamento e Incentivo que estão transformando o mercado óptico.
Case
O mercado óptico no Brasil é conhecido pela sua alta competitividade e constante transformação. Sabendo disso, a EssilorLuxottica vem se diferenciando através de uma grande transformação digital, onde um pilar importante é o desenvolvimento de grandes Programas de Relacionamento para diferentes públicos da sua cadeia de valor, com o objetivo de estreitar a relação com seus stakeholders e elevar os resultados como um todo.
A relação da EssilorLuxottica com a MM12 nasce com o desafio de qualificar e elevar ainda mais o relacionamento da marca com os seus públicos, através da expansão e potencialização dos programas de relacionamento.
Reformulação, gestão e desenvolvimento de diferentes programas de relacionamento para diferentes públicos da cadeia de vendas da empresa.
Ouro no Prêmio Abemd 2022
O que fizemos
Plataformas de relacionamento para diferentes públicos da cadeia de vendas.
🏆 Ouro no Prêmio Abemd 2020
Os maiores programas de relacionamento do mercado.
Programas de Relacionamento para diferentes públicos da sua cadeia de valor, com o objetivo de estreitar a relação com seus stakeholders e elevar os resultados como um todo.
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Planejamento Estratégico
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Naming + Key Visual
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Mecânica + Economics
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UX/UI Desktop + App
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Régua de Comunicação
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Dashboards + Analytics
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Video Promo
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Comunicação Plataformas
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Ativação
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Pesquisa de Mercado
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Branding
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Design do Rótulo
O que entregamos.
Desafios
Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.
Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.
Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.
Soluções
Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.
Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.
Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.
A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.
Resultados
Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.
Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.
Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).
Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.