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Raízen

O ecossistema de soluções que revolucionou o mercado de Lubrificantes no Brasil.

Case

A relação da Shell com a MM12 começou com um desafio. Como ajudar a empresa a se aproximar e incentivar todos os participantes de uma complexa cadeia de vendas? Diferentes públicos com diferentes necessidades e que têm em comum a busca pela excelência, incentivo e geração de valor.

 

Há quase uma década, embarcamos juntos em uma jornada de parceria extremamente sólida. Nosso ponto de partida foi a transformação de iniciativas isoladas de incentivo em uma plataforma abrangente de relacionamento.

 

Durante esse tempo, temos tido o privilégio de, juntos, ajudar milhares de pessoas na realização de seus sonhos, no aprimoramento de suas habilidades e na maximização de seus resultados.

Gestão, criação e desenvolvimento de ecossistemas completos de fidelização, unindo tecnologia de ponta, inteligência estratégica, design inovador e um conjunto abrangente de benefícios. Tudo isso é entregue de forma perfeitamente integrada para atender às necessidades de diversos públicos.

Ouro no Prêmio Abemd 2022

O que fizemos

Ecossistema de relacionamento e desenvolvimento de um novo canal de vendas.

A relação da Shell com a MM12 começou com um desafio. Como ajudar a empresa a se aproximar e incentivar todos os participantes de uma complexa cadeia de vendas?

  • Planejamento Estratégico

  • Naming + Key Visual

  • Mecânica + Economics

  • UX/UI Desktop + App

  • Régua de Comunicação

  • Dashboards + Analytics

  • Video Promo

  • Comunicação Plataformas

  • Ativação

  • Pesquisa de Mercado

  • Branding

  • Design do Rótulo

O que entregamos.

Desafios

Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.

Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.

Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.

Soluções

Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.

Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.

Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.

A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.

Resultados

Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.

Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.

Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).

Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.

🏆   Ouro no Prêmio Abemd 2022

Comunicação e design para diversos públicos.

“Work & Co’s known for its track record of defining and launching the world’s best digital experience especially in retail. That’s why we chose them to help IKEA improve engagement with our customers across e-commerce, mobile shopping and in-store experiences.”

Barbara Martin Coppola, Chief Digital Officer

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