Raízen
O ecossistema de soluções que revolucionou o mercado de Lubrificantes no Brasil.
Case
A relação da Shell com a MM12 começou com um desafio. Como ajudar a empresa a se aproximar e incentivar todos os participantes de uma complexa cadeia de vendas? Diferentes públicos com diferentes necessidades e que têm em comum a busca pela excelência, incentivo e geração de valor.
Há quase uma década, embarcamos juntos em uma jornada de parceria extremamente sólida. Nosso ponto de partida foi a transformação de iniciativas isoladas de incentivo em uma plataforma abrangente de relacionamento.
Durante esse tempo, temos tido o privilégio de, juntos, ajudar milhares de pessoas na realização de seus sonhos, no aprimoramento de suas habilidades e na maximização de seus resultados.
Gestão, criação e desenvolvimento de ecossistemas completos de fidelização, unindo tecnologia de ponta, inteligência estratégica, design inovador e um conjunto abrangente de benefícios. Tudo isso é entregue de forma perfeitamente integrada para atender às necessidades de diversos públicos.
Ouro no Prêmio Abemd 2022
O que fizemos
Ecossistema de relacionamento e desenvolvimento de um novo canal de vendas.
A relação da Shell com a MM12 começou com um desafio. Como ajudar a empresa a se aproximar e incentivar todos os participantes de uma complexa cadeia de vendas?
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Planejamento Estratégico
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Naming + Key Visual
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Mecânica + Economics
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UX/UI Desktop + App
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Régua de Comunicação
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Dashboards + Analytics
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Video Promo
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Comunicação Plataformas
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Ativação
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Pesquisa de Mercado
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Branding
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Design do Rótulo
O que entregamos.
Desafios
Estratégia de distribuição fragmentada e com altos custos.
Relação entre Shell e distribuidores desbalanceada. Muitos interlocutores e a cia. não possuía acesso direto aos seus clientes finais.
Múltiplos Programas de Incentivo e quase nenhuma sinergia entre eles, enfraquecendo os processos de estratégia e comunicação.
Soluções
Unificação de todas as iniciativas em um ecossistema de loyalty e incentivo.
Redesenho das métricas dos Programas, inclusão de tiers e criação de ferramentas de engajamento para a base.
Desenvolvimento de Rede Social própria para as Plataformas, reduzindo, as camadas de comunicação.
A Shell reestabeleceu seu poder na cadeia de distribuição a partir da solidificação do contato direto da marca com seus clientes finais.
Resultados
Shell reestabelece seu papel de liderança na cadeia de distribuição de lubes.
Aumento de 95% no acesso global às Plataformas. Destaque especial aos vendedores dos Distribuidores.
Consumidores finais passam a comprar diretamente nos canais das Plataformas usando seus pontos (pickup).
Aumento de 61% a mais em vendas nos 06 primeiros meses e maior frequência na compra por Distribuidores ativos nas Plataformas.